quinta-feira, 17 de março de 2016

Uma viagem espacial

O homem, as viagens

O homem chateia-se na Terra
faz um foguete
toca para a Lua
desce cauteloso na Lua
pisa na Lua
humaniza a Lua.
Lua humanizada: tão igual à Terra.
O homem chateia-se na Lua.

Vamos para Marte - ordena a suas máquinas.
Elas obedecem, o homem desce em Marte
pisa em Marte
experimenta
civiliza 
humaniza Marte com engenho e arte.
Marte humanizado, que lugar quadrado.
Vamos a outra parte? 

        A partir destes versos selecionados do poema "O homem, as viagens", de Carlos Drummond de Andrade, as turmas embarcaram numa grande aventura.

         Primeiro, construíram as naves espaciais a partir de material reciclável e eis o resultado:


Turma 51


Turma 53
        Após, encararam o desafio do poeta e soltaram a imaginação. "Vamos a outra parte?"
        Nossa, surgiram tantas histórias legais!

        Você participará da escolha da história mais interessante! Leia a seguir as 4 selecionadas (duas de cada turma) e dê seu voto a esquerda do Blog.
         Parabéns aos alunos que tiveram suas histórias publicadas e... boa sorte!!!!!
         Os autores de cada história, bem como a turma que representam, terão sua identidade divulgada após a escolha!!!!

A Viagem Espetacular
       Durante toda a vida me preparei para estar aqui!
       - Cinco, quatro, três, dois, um, decolar!!!! 
      Vou lhe contar como foi minha viagem. Quando cheguei no espaço passei por uma barreira de asteroides. Foi difícil, mas consegui! Eu vi várias coisas como: planetas, estrelas e inclusive meteoros.
      Quando cheguei ao meu destino, Saturno, vi o planeta e adorei! Pena que poderia ficar pouco, e neste tempo explorei tudo e mais um pouco. Vi E.T.s, vulcões maiores que três prédios juntos e chegou a hora de ir. 
       Liguei o foguete e ele estragou. OK, aprendi a consertar! Em algumas horas estava pronto!
      Na hora de ir embora avistei uma espaçonave, planetas arco-íris e muito mais. Cheguei na Terra e meu chefe falou:
      - Trabalho feito!
      E aí, gostaram da minha viagem? 

Autora: Ágatha Kaefer
Fez 648 votos de 1552.

Perdidos no Espaço 

      Preparando para o lançamento do foguete: 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1! Ele foi indo para o espaço para conhecer Mercúrio.
      - Vou começar a me exercitar porque vai seu uma viagem longa, mesmo estando na velocidade da luz.
     Enquanto Miguel e seu ajudante Gustavo estavam viajando, bateu um meteoro em sua nave. Gustavo disse:
      - Ah não, vamos cair em Vênus!
      Quando eles caíram, Gustavo cortou a perna e Miguel foi procurar algo para ajudá-lo. Quando Miguel viu, Gustavo desmaiou e uma coisa começou a se mexer nos destroços da nave. Miguel viu que era um E.T..
      - Meu Deus, o que é isso? Vou perguntar se ele consegue reconstruir o nosso foguete.
       Miguel perguntou e magicamente o E.T. curou Gustavo e começou a levá-los para algum lugar. Nesse lugar tinha mais deles e do nada começaram a construir um foguete que passa da velocidade da luz e era muito mais futurístico do que o foguete que tinham.
      Daí, foram até Mercúrio com o novo foguete, mas essa, é uma outra história meus amigos! 

Autor: Miguel Ribeiro Ritter
Fez 878 votos de 1552.

Operação E.T.

      Logo de manhã, fui à NASA e entrei no foguete.
      - Cinco, quatro, três, dois, um, foi! DUMMMMM! - O foguete se lançou no espaço e começou a viagem.
      Seis meses depois chegou em Marte. Logo que pousou, vimos uma criatura vermelha. O capitão da nave se aproximou da criatura  e ela correu sem parar. Os mecânicos espaciais disseram:
      - Volte, volte para cá capitão!
      Uns quinze minutos depois, ele estava na nave e sua aventura de encontrar um E.T. estava completa.
      Voltando para a Terra, o alarme de pouco ar disparou na nave. Os tripulantes foram para a cabine de evacuação e foram tranquilos até a Terra. O capitão se sacrificou pela tripulação e foi lembrado pela sua coragem. 

Autor: Arthur Luís Welter
Fez 22 votos de 1552.

A Grande Viagem

      Um certo dia, eu estava em casa dormindo e acordei gritando porque sonhei que estava sendo atacado por aliens. Pensei: "por que não tentar achá-los".  Construí um foguete e decolei. Resolvi visitar alguns planetas antes de achar os alienígenas.
      Minha primeira parada foi Mercúrio, mas antes de sair da nave, coloquei uma roupa que não deixa se queimar, porque lá é muito perto do Sol. Pisei em Mercúrio e fui conhecer o local. Vi que não tinha nada de vida lá, mas valeu pela viagem.
      Parti para Vênus, com a mesma roupa, e ao chegar lá, vi uma pequena caverna. Entrei lá com uma lanterna, pois era muito escuro. Aí, a caverna acabou e eu vi uma coisa estranha na parede: era uma marca e um desenho. Eu pensei que havia alienígenas em Vênus e fiquei procurando até que desisti.
      Fui então para Marte passando pela Terra. Cheguei em Marte e achei uma pequena casa. Ouvi um barulho lá dentro e bati na porta. Um bicho azul pulou em mim e um E.T. chegou e disse:
      - Gontar, para!
      E ele saiu de cima de mim e eu disse:
      - Você veio de onde?
      Ele respondeu:
      - Eu vim de outra galáxia porque queria visitar essa aqui.
      Então, eu disse que iria embora, para casa. Quando cheguei, fiquei louco para contar minha aventura para meus amigos. 

Autor: Felipe Ewald Diedrich
Fez 4 votos de 1552.

    Parabéns a todos os participantes!         

6 comentários: